Clube da Luta

Sinopse:Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, pelo vencedor do Oscar de melhor diretor, David Fincher (OsHomens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter

Quando lemos um livro nos transportamos para outra realidade, vivemos outra vida, porém ao ler Clube da Luta não é este o sentimento, ao ler os discursos de Tyler caímos na realidade, acordamos para o mundo a nossa volta, a realidade bate a porta e antes mesmo de abri-la por completo você toma um soco bem no meio da face. Não dá tempo de reagir, você apenas aceita o que lhe é mostrado, porém após este choque inicial a sua opinião não muda. Clube da Luta é um livro que irá mudar a sua vida, te fazer querer ter experiências novas, conhecer novas pessoas. Desapegar-se de dogmas, ideologias e pessoas. Apenas viver a curta vida que lhe é dada. 
Não é apenas um livro sobre homens se batendo, ou algum lutador que venceu na vida tomando porrada sob porrada. Não há modo de resumir o livro, é uma leitura única e que deve ser refeita nos momentos em que você estiver sem rumo. Cada pessoa tira para si a parte do livro que lhe é mais aproveitável. Não é um livro de ficção, também não é de fantasia e muito menos de auto-ajuda. É só mais um livro que tem tudo para ser somente mais uma leitura em sua coleção, mas se bem feita pode mudar sua visão de mundo.

Para ler online (Clique aqui)

0 comentários:

Postar um comentário